sábado, 17 de agosto de 2013

Muito longe do fim...

Como eu estive distante daqui... Como de repente se tornou tão difícil sentar e organizar as ideias, organiza-las e coloca-las no papel... Talvez seja reflexo desta nova fase, falta de tempo, falta de espaço, ou falta de equilíbrio mesmo... Seja como for, hoje me sinto a vontade para falar! 
Meu deus, como estes últimos dois meses passaram voando. Dia após dia, e todos eles preenchidos hora por hora com novidades e aprendizados. 

São sete e meia da manhã, mais uma vez eu estou atrasada, o ônibus sai às sete e quarenta... Talvez se eu não tivesse escolhido este sapato desconfortável chegaria a tempo; talvez se não tivesse que carregar tantas pastas, livros e cadernos também chegaria a tempo! Não, respire, respire, vai dar tudo certo! Me lembro o que ouvi dia desses: " Existem lugares em que você não é respeitado se não estiver bem vestido". É...   Este é o tipo de coisa que faz todo o sentido quando se tem 18 anos... Enfim, chega de reflexões, o ônibus chegou. Subo os degraus do ônibus, hoje não está tão cheio... Poderia estar pior! Me sento na cadeira individual, coloco as pastas e a bolsa gigante sobre o colo e aproveito a vista da janela. Olho as pessoas pela janela e imagino se elas sabem o quanto eu estou me esforçando e dedicando toda a minha capacidade para que elas tenham uma vida cada vez melhor, e um olhar mais otimista sobre a nossa sociedade... É, provavelmente não sabem...No fundo eu as entendo, eu também por muito tempo não quis saber. Depois de algum tempo, cheguei! Mais um dia... Antes de entrar olho para a paisagem, que vista linda, que inspiração. Eu poderia escrever a noite toda e ainda sim não conseguiria explicar a tranquilidade que me dá olhar sobre aquelas janelas grandes, toda aquela imensidão verde, todo aquele céu azul, todo aquela movimentação silenciosa e distraída... Da vontade de cuidar, da vontade de proteger, não da pra explicar.

O dia passa rápido, lá dentro, tudo se movimenta de forma rápida e intensa! Cada fração de segundo é importante, cada palavra, cada bom dia... Não gostaria nem por um minuto que fosse diferente. Os dias passam e todo dia é dia de aprender! De cair e levantar, de chorar e rir, de se sentir sozinha e cinco minutos depois se sentir amparada e querida. 

Meus dias são cheios de altos e baixos, e por mais difícil que algum deles terminem, tudo sempre melhora na semana seguinte. É a famosa dialética... Todo dia, tudo se renova, inclusive minha força e vontade de continuar na luta. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário