quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Desneurando: Sucessos e Fracassos



MAIS DIFÍCIL DO QUE DRIBLAR O FRACASSO E ALCANÇAR O SUCESSO, É SABER ADMINISTRA-LO! 

Todos nós temos diariamente 24 horas disponíveis para realizar todas as nossas tarefas. O problema é que destas 24, "desperdiçamos" muitas delas com as chamadas distrações. Como por exemplo: Você já se perguntou quantas vezes ao dia, você checa sua rede social? Em quantos momentos do dia você se desliga de sua tarefa ou trabalho para assistir televisão, conversar, ou até mesmo o tempo que você desperdiça reclamando da vida? Se você parar para analisar essas situações, ficará abismado com a quantidade de tempo que desperdiçamos com atividades desnecessárias, e como poderíamos ticar bem mais depressa todos os itens da nossa lista de afazeres se não tivéssemos estas distrações corriqueiras. Isso acontece devido ao fato do ser humano precisar de pequenas doses de entretenimento para poder aguentar o cotidiano corrido. No entanto a administração de tempo é fundamental para quem deseja concretizar um projeto ou tem metas e planos até alcançar determinada idade. Nós homens e mulheres cosmopolitas, que vivemos perambulando cada hora em um lugar, com mil afazeres na mão, necessitamos desta organização. Dominamos o mundo a milhares de anos, e vencemos a cada dia uma batalha diferente, é inadmissível deixarmo-nos sermos vencidos pela má distribuição de tempo. 
Um dia alguém nem tão famoso assim, de quem eu provavelmente nunca vou recordar o nome disse: O sucesso é 80% transpiração e 20% inspiração. Eu retifico dizendo que o sucesso é 80% administração de tempo e 20% de talento. É a quantidade de tempo que você designa para tal tarefa que te dirá, se será ela ou não que te levará ao sucesso. Nos dias hoje, o que diferencia o grande empreendedor do empresário falido é a sua administração de tempo, e o grau de relevância que seu projeto tem para a sua vida. No mundo dos adultos, o mundo do concreto, na selva de pedra não a margem para devaneios. Você tem que ser um kit de talento, perseverança e competência; Não basta querer, tem que querer além de tudo.
Mesmo assim você não está imune ao fracasso, você apenas está um passo a frente de até aonde a maioria chega. E se mesmo tendo o diferencial você em algum momento da vida cair, levante-se. E lembre-se que praguejar contra a vida, ou soltar frases do tipo: "Eu nunca vou chegar lá", realmente não te farão chegar a lugar algum. Repense seus passos, mude de tática, sucesso também imputa em conhecimento, lógica e estratégia. Faça o que ninguém nunca fez, ou faça algo que já foi feito de um jeito inovador. Tenha sempre contigo que não existe uma fórmula para o sucesso, e que as pessoas que chegaram lá, em sua grande maioria chegaram por trilhar este mesmo caminho árduo. O começo do caminho é sempre o mais difícil, acho que quebrar barreiras e cortar os vínculos da comodidade  é um desafio que deve ser superado dia a dia. É inevitável que a dificuldade se faz presente em cada meta que estipulamos, penso que quanto maior o sonho, maior a dificuldade.
No entanto maior ainda é a força de vontade de quem está determinado a conseguir o que quer, mesmo que isso implique em percorrer os caminhos mais tremo-los e nos levar aos extremos limites da resistência. Um dia calejado pelos tombos da vida, depois de percorrer um longo trajeto você percebe que chegou. Em algum momento da vida você se tornou forte, por seguir todos os passos de quem chegou lá, mas principalmente, por que você começou a trilhar sua própria estrada. E todo aquele esforço fará sentido seja pelas noites sem dormir, pelos dias em que trabalhou até mais tarde, ou por qualquer outra ocasião em que você escolheu o seu sonho a outro prazer mundano  .E aí um dia você vai olhar para trás, e ver que aquele seu sonho distante de infância não está mais assim tão distante, e percebe que que aquela grande metrópole em que você sempre sonhou em morar, já não é mais tão grande, e melhor ainda, percebe que esta mesma grande cidade, cheia de surpresas e talentos, cheia de sucessos e fracassos, agora tem um espaço vago, e que este espaço pertence a você! 

2 comentários:

  1. Oi flor! Te indiquei pra responder o meme 11 coisas sobre mim!
    Passa lá no meu blog pra pegar as perguntas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blogue , e como prometido vim aqui seguir , beijoooss ;* http://pequenomundoab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir