sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Desneurando

Pedaço por pedaço.



Olá queridos leitores! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que ontem eu completei meus 18 anos. Inicialmente eu achava que nada iria mudar na minha vida (além de poder abrir crediários e receber processos em meu nome) mas ontem percebi que o bacana de atingir a maior idade não é pensar em como sua vida será agora que você já é juridicamente "capaz". O legal é fazer uma retrospectiva, pensar em todo mundo que te ajudou na formação de caráter, opinião, e que fez de você, ano após ano, uma metamorfose ambulante, como já dizia a música.
Voltamos então aos meados de 1994 que foi quando eu nasci! Gordinha, branquinha e com dois olhos que segundo a minha mãe pareciam duas jabuticabas de tão escuras. Acho que a minha primeira lembrança é de uma festa de quando eu completei três anos de idade (é claro que eu não lembro de tudo com riquezas de detalhes) mas me lembro de algumas imagens desfocadas, como muitas pessoas em volta de mim, e me lembro de ganhar muitos presentes, e me sentir muito querida e segura. Por que eu esto dizendo isso? Porque ontem percebi que me sinto assim novamente, rodeada de pessoas muito queridas e que este sentimento de afeição é respectivo. É bom se sentir entre amigos, é bom ter essa barreira protetora que é criada em forma da gente quando estamos entre pessoas que nos fazem sentir-nos bem.
Acho que este ano de 2012 incontestavelmente está sendo o melhor ano da minha vida, e eu devo isso a tanta gente! Tanta gente que me deu oportunidade de ter o meu espaço de mostrar o meu trabalho e me desafiar a cada dia a conquistar mais uma vitória, meta a meta. Tive a oportunidade de conhecer pessoas que me acolheram com o maior carinho do mundo, pessoas que eram distantes e hoje se tornaram parte da engrenagem da minha vida, pessoas que mesmo de maneiras não tão próximas afetam o meu dia a dia, com muita sabedoria, me ensinando lições das quais eu com toda certeza irei lembrar para sempre, mesmo com palavras duras, me inspirando a dar sempre o melhor de mim, independente do que for realizar.
Hoje me vejo como a minha maior obra prima, mas não apenas minha, mas sim de todos os que já contribuíram em algum momento de toda a minha existência. E acreditem: todos vocês que passaram por mim, contribuíram e serão lembrados para sempre (até mesmo os que me tentaram fazer mal). Hoje eu também entendo que a essência dos aniversários não são o número de primaveras que você completa, mas sim, o aprendizado que se tira de cada uma delas. Todos que lerem esta postagem saberão que foram importantes, e em quais momentos foram importantes, mas em suma, o propósito era agradecer. Agradecer aos entes próximos e também aos não tão próximos, aos amigos, melhores amigos, novos amigos, e antigos amigos, e também aos inimigos. E a mim mesma, por conseguir lidar com todas essas intervenções tentando sempre adquirir apenas o bom. A todos os que estão como eu, começando a vida agora eu recomendo que continuem lutando por seus sonhos, e conquistando a cada dia com muita garra seu lugar nesse mundo tão grande e maravilhoso que temos. E aos que olham com saudade para este tempo de começo de vida eu digo, lembrem de seus sonhos, lembrem de como é bom ter um sonho. Não se pode atribuir valor econômico a um sonho, mas é ele que te dará força e perspectiva para conquistar tudo o que deseja. 

Lembre-se: Você é sua maior obra prima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário