terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desneurando: Garotas imortais.



Quando eu era criança, todas as tardes após a escola eu costumada me sentar em um pequeno sofá cor de rosa - escolhido pela minha mãe especialmente para mim - e assistia todos os dias a um filme diferente. Dentro da minha pequena e preciosa coleção estavam os clássicos e mágicos "Bonequinha de Luxo - 1961", "Uma linda mulher - 1990", "Material Girls - 2006", "Moulin Rouge - 2001" entre muitos outros filmes épicos. O que tudo isso tem haver com o post de hoje? É que ontem quando estava no fundo de uma depressão absoluta, regada a chocolates e lenços com caixinha colorida e estampada, enquanto me deleitava com a diva Marilyn Monroe no grande sucesso " Os homens preferem as loiras", me dei conta de que o que fascinava naquele universo paralelo de jóias e sapatos, compras na Gucci, Prada, e diversas outras lojas nada populares, não eram esses atrativos combinados a mulheres lindíssimas que arrancariam suspiros até mesmo do Dalai Lama. O que me hipnotizada e me fazia por segundos velejar em pleno asfalto era a confiança e quantidade de amor próprio que esses ícones eternos me passavam. 
Estamos em uma era de coisas rápidas e descartáveis. Um tempo em que os homens estudam noções básicas de psicologia para encontrar formas cadas vezes mais sutis e cruéis de quebrar o coração de uma garota. Somos substituídas, traídas, humilhadas, e descartadas como uma bolsa velha cuja qual a alça estourou. Independente de por quantos momentos você tenha se mantido fiel e linda, sua hora vai chegar, é trágico, no entanto verídico. Amamos, compartilhamos, desmoronamos, choramos e engordamos; Esse é o destino trágico de nós mulheres, que conseguimos domar a selva de pedra, fincar nossas bandeiras no mundo dos negócios, e mesmo assim continuamos incapazes de domesticar estes previsíveis e pouco inteligentes seres de duas patas e duas cabeças.  
O meu conselho é que você, mulher, se valorize. Antes de se quer cogitar em dar um presente, se presenteie. Antes de amar outra pessoa, se ame, antes de entregar seu coração, tenha a compreensão que pode não ser recíproco. Sinta, goste, se divirta, mas saiba a hora de parar. Por que um relacionamento com sigo mesma é o único, eterno e verdadeiro possível de se ter nesta vida. 


Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.

Marilyn Monroe

Um comentário:

  1. Poxa! Muito bom! Mas um pouco injusto com nós homens! Vou te deixar um questionamento: As mulheres são românticas?

    ResponderExcluir