quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Desneurando

Eu quero ser ...


Como todos vocês devem saber, este ano ingressei na faculdade de Direito, e até então nunca tinha sentado para refletir sobre a minha escolha. Sei que desde pequena eu sempre quis trabalhar com algo que envolvesse pessoas e seus conflitos internos. Me lembro de querer ser juíza, advogada, cientista política, jornalista, professora de história e gestora pública...mas lembro principalmente do meu desejo imenso de querer fazer algo grande. Escrever um livro, formar opiniões, contribuir para um processo democrático de revolução, ou todos os itens juntos. Agora, olhando para tudo isso eu consigo enxergar o quanto é importante ter um objetivo na vida. Acho que finalmente eu entendi que na realidade não importa o que você escolhe fazer para toda a sua vida, mas sim o quanto você quer que este sonho se concretize e o que você está disposto a sacrificar para realiza-lo. Imagino que se todos corressem atrás de seus sonhos, o mundo seria bem melhor, muito menos adultos frustrados, muito menos profissionais incapacitados, muito menos violência... Quem sabe a vida seja fácil assim, escolher um objetivo alvo, mirar, e percorrer todo o trajeto em busca do prêmio, tirando a essência de cada aprendizado, se tornando mais capaz a cada queda, fortalecendo as bases do seu próprio alicerce. Porque no fim das contas, o mundo nunca vai se tornar mais fácil, e isso também não é a respeito de sorte, ou do quanto favorecido ou desfavorecido você pode ser, é a respeito de você, e o fato de você ser o senhor do seu destino, o centro do seu universo, e merecer toda dedicação e esforço para triunfar. Cuide-se, corra atrás, valorize-se, você é uma estrela, e toda estrela tem o direito de brilhar. Não há nada que você queria que não possa conseguir, você merece sorrir, basta apenas tentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário