quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Faça você mesmo



Você sabe o que é Feng Shui ?








Feng Shui (Vento - água) é uma técnica milenar, originária da China há cerca de 4.000, e tem como objetivo harmonizar as energias de certo ambiente, para que o individuo em determinado espaço tenha melhor rendimento em suas atividades, recebendo energias boas dos objetos estrategicamente posicionados.

Durante as horas em que estamos imersos em atividades profissionais compartilhamos tempo e espaço com colegas e interagimos através de sentidos e humores. Há uma troca de energia e nem sempre recebemos de volta a boa energia que liberamos. Pior: a crescente demanda por mais rendimento e resultados, muitas vezes, nos estressa. E essa energia em desequilíbrio, sem querer, passamos adiante. 





Dicas para organizar e harmonizar seu ambiente:

Faça-se 3 perguntas, É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL?

Se você respondeu NÃO a estas 3 perguntas, este objeto, papel ou roupa não tem porque continuar em seu ambiente. Abrir espaço para que coisas novas surjam é condição primordial para receber os benefícios da técnica do Feng Shui.

1 - Estabeleça lugar para tudo
Cada coisa deve ter seu lugar e você deve estabelecê-lo, você não pode jogar as coisas em um lugar qualquer e dizer que "tanto faz".

2 - Quando tirar alguma coisa do lugar coloque de volta
Essa é uma dica bem simples, não precisa nem de muito esforço. É só lembrar de devolver o quê você pegou para o lugar ao qual essa coisa pertence, dessa maneira você mantêm cada coisa em seu lugar.

3 - Confira se está tudo em seu lugar
Muitas pessoas terão preguiça de seguir essa dica, então não precisa fazer isso sempre, estabeleça um tempo (por exemplo uma vez por mês) e cada vez que passar esse tempo dê uma olhada e todo o ambiente para ver se as coisas estão em seus lugares certos.

4 - Livre-se do que não serve mais
De tempos em tempos dê uma olhada no que tem e veja o quê você não usa mais. Olhe o seu guarda-roupa e veja quais roupas não lhe servem ou que mesmo servindo você não usa e doe elas para pessoas pobres, olhe também todas as outras coisas que tem e o quê não tiver mais utilidade para você, jogue fora ou dê para quem acha útil.


As cores ao seu redor:

BRANCO
O branco representa o elemento metal e o ar. É muito bom para o guá da criatividade. Boa cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro.
A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade.


PRETO
É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual.
Nos ambientes - tanto em perspectiva quanto em disposição - é uma cor que indica sensação de profundidade.


CINZA
O equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos. É uma boa cor para as relações de amizade
Por um lado, o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio ou neutro demais. E por outro pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante.


ROSA
É a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras.


VERMELHO
Força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica  representando luz, fogo e poder.


ROXO
A mistura de vermelho e azul sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações.
Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte. Inspira dignidade, autoridade e respeito.


VERDE
O verde, em todos os seus tons, é a cor do guá da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas. E assim criar e recriar para que a casa e todas as demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas e equilibradas.


AZUL
Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz.
O azul escuro simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário