quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desneurando

"Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira."
Oscar Wilde


CONTRATO SOCIAL
Porque sentimentos não são contratos, e pessoas não são apólices;

Eu estive pensando, sobre sentimentos, sobre pessoas, sobre suas relações conturbadas, e sobre o que fica quando todo o drama se vai. Hoje, especificamente, eu acredito que o amor não deve ser algo penoso, um carma a se levar para a vida toda. O amor é aquele sentimento bom de conhecer alguém, e se interessar. De se apaixonar, de sentir desejo, de querer estar junto. O amor é aquele começo de namoro, aquele encontro de sábado a noite, aquela mensagem inesperada de manhã, aquela troca de olhares que te faz sentir um arrepio. Mas o amor também pode ser calmo, tranquilo, o simples bem querer de alguém. A verdade é que não existe definição concreta para o amor, apenas que o amor é algo bom, e não deve ser motivo de lágrimas, a menos que sejam de alegria. Tantas pessoas passam a vida procurando o amor, e esquecem de realmente olhar para todas as coisas de amor espalhadas pelo mundo. Afinal, o mundo é amor! Amor de um abraço de mãe, amor de uma palavra amiga, amor de cuidado, amor de respeito. Amor é felicidade, amor é alegria! E é exatamente assim que deve ser.
O eterno deve durar pelo o tempo em que te faz bem, se um cara te faz chorar, se um cara te faz se sentir insegura, ou deprimida, não pode ser amor, ou deve ser aquele fim de amor, quando já vira comodismo. Quando o amor vira sinônimo de conveniência. 
A pergunta que devemos nos fazer a cada dia, a cada palavra que não dissemos, a cada decisão que não tomamos, a cada magoa, a cada lágrima é: Se este fosse o meu último momento, eu estaria feliz por ter sido quem eu escolhi ser? Independente de uma sequência, a ordem da vida é ser feliz! Não existe método para ter o relacionamento perfeito, não existe outro a caminho além do qual você mesmo irá traçar. Quem percorre um caminho traçado, só chega até aonde os outros já foram. 
Então agora é momento, de pegar todos os declínios, de repensar todos os seus erros, e se reinventar... Garanto que este seu novo eu será muito mais forte, muito mais decidido, e muito mais feliz. O bom da vida é poder zerar e começar inúmeras vértices de uma mesma história. Então seja firme, conecte-se com o seu passado, escute o que o seu eu anterior tem a dizer, escute sua memória te dizendo "Siga em frente", mas também escute o seu futuro, veja longe, na linha do horizonte, todos os seus planos concretizados, e você muito mais segura, olhando para trás e te dizendo: Continue forte, nós conseguimos!
Apaixone-se por você, ou ame todas as beleza do mundo, você merece viver. Quem não encontra o amor, pode inventa-lo ou pode pegar pequenas doses, até se sentir forte o suficiente para declarar-se livre e amado. Pense que existem apenas dois dias que estão fora do seu controle, eles se chamam ontem e amanhã, então viva o agora, por que o presente está repleto de amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário